Bullying é tema de palestra para alunos

  Atualizado em 24/04/2014   |     15:25:53hs   |   999 visualizações

Piracicaba, 24 de Abril de 2014.

“O que caracteriza e como lidar com o bullying” foi a temática da palestra proferida pelo Dr. Emerson Gardenal, Delegado de Polícia, Mestre em Educação e Professor na área de Direito, na manhã de terça-feira, 22 de abril para os alunos de Ensino Médio e Fundamental 2 da unidade Cidade Alta do Colégio Salesiano Dom Bosco de Piracicaba.

Dr. Gardenal iniciou sua fala esclarecendo a origem do termo bullying, que surgiu na Grã-Bretanha para designar uma forma de crueldade que se dava entre crianças e adolescentes. E, de maneira provocativa e questionadora, conduziu a palestra possibilitando aos participantes tirar suas próprias conclusões. “A vítima pode desenvolver diversos comportamentos que podem comprometer o desenvolvimento social até a vida adulta. Por outro lado, o autor do bullying, pode se tornar um adulto de comportamento duvidoso e até criminoso”, comenta Gardenal.

Para o delegado, a melhor maneira de prevenir os danos que o bullying pode causar é a família e a escola manterem elevada a autoestima dos jovens. Os presentes na palestra, saíram do evento entendendo o que é o bullying e certos de que tem de estar mais atentos ao que acontece ao seu redor no dia-a-dia. E mais: não existe uma fórmula pronta para lidar com o problema. O que tem que haver é a atitude para romper com o silêncio e prevenir.

A próxima palestra está prevista para acontecer na unidade Assunção, na próxima quarta-feira 30 de abril às 8h.



[Colégio Salesiano Dom Bosco Piracicaba: Bem Vindo!]

Ensino Médio

Dom Bosco Cidade Alta
Piracicaba - SP
Rede Salesiana de Escolas - RSE

Ultimas do Site:

[Calendário acadêmico 2019]

Calendário acadêmico 2019

[ORIENTAÇÕES PARA USO DA INTERNET E MATERIAL DIDÁTICO DIGITAL]

ORIENTAÇÕES PARA USO DA INTERNET E MATERIAL DIDÁTICO DIGITAL

Notícias Relacionadas

Mensagens de Dom Bosco

”O meu sistema? Simplicíssimo: deixar aos jovens plena liberdade de fazer o que mais lhe agrada. O problema é descobrir neles germes de boa disposição e procurar desenvolve-los”. Dom Bosco

”O meu sistema? Simplicíssimo: deixar aos jovens plena liberdade de fazer o que mais lhe agrada. O problema é descobrir neles germes de boa disposição e procurar desenvolve-los”. Dom Bosco

Nossas Unidades

[Dombosquinho]

Dombosquinho

Rua Dr. Otávio Teixeira Mendes, 1655
Alto - Piracicaba SP
CEP. 13419-220
Fone (19) 3417-3240

Empresas Conveniadas