VOCÊ TEM O DOM - LUIZA LAUDE - DESIGN

  Atualizado em 09/11/2018   |     09:55:14hs   |   878 visualizações

Piracicaba, 09 de Novembro de 2018.

Minha jornada como aluna salesiana começou aos 7 anos de idade. Fui matriculada no Dom Bosco Assunção, pois meus pais são ex-alunos e confiam muito na qualidade de ensino da instituição. Ao longo de todos os meus anos lá (até a 3ª série do Ensino Médio), aprendi muito mais que conhecimentos acadêmicos. O colégio foi essencial para a minha formação como pessoa e construção de valores que trago até hoje comigo.  Professores, coordenadores e funcionários são preparados para lidar com todas as etapas dessa jornada e nos ensinam a respeitar o próximo, conviver com diferenças e acreditar em nosso potencial.

Fui uma criança gordinha, usava óculos e não me encaixava nos padrões impostos pela sociedade. Fora da escola sofri muito preconceito — olhares diferentes, julgamentos e provocações. Mas no colégio sempre me senti acolhida e aceita por todos (um caso ou outro isolado foram prontamente ouvidos e resolvidos pela coordenação). O trabalho feito com os jovens estimula o acolhimento e ajuda na percepção empática com o próximo e com o diferente.

O ensino acadêmico é mais um motivo de orgulho! Me formei na 3ª série do Ensino Médio e, logo em seguida, fui aceita por uma respeitada instituição de artes nos Estados Unidos. Aos 18 anos me mudei para Los Angeles, Califórnia para estudar Design de Interiores no Fashion Institute of Design & Merchandising, onde me graduei no Honor’s Roll (lista de melhores alunos) em 2015. A base que recebi no Dom Bosco foi essencial para o meu preparo para este intenso desafio e grande realização.

Os anos no exterior e as experiências vividas me levaram a mais um caminho em minha vida: decidi ingressar no curso de Relações Internacionais em uma respeitada universidade do estado de São Paulo. Hoje, de volta ao Brasil, busco sempre seguir os meus sonhos e traçar objetivos para minha carreira profissional.

Só tenho a agradecer os ensinamentos e a base de formação que tive no Dom Bosco. Meus pais continuam acreditando no poder de construção do colégio, uma vez que minha irmã mais nova também trilha seu caminho estudando lá. Quem sou hoje e tudo o que conquistei ao longo dos meus 25 anos de vida devo à minha família e a todos que participaram da minha educação. Sou Dom Bosco de coração!

 

Com carinho,

Luiza Zarruk Laude.



[Colégio Salesiano Dom Bosco Piracicaba: Bem Vindo!]

Colégio Salesiano Dom Bosco

Dom Bosco Piracicaba
Piracicaba - SP
Rede Salesiana de Escolas - RSE

Ultimas do Site:

[Calendário acadêmico 2019]

Calendário acadêmico 2019

[ORIENTAÇÕES PARA USO DA INTERNET E MATERIAL DIDÁTICO DIGITAL]

ORIENTAÇÕES PARA USO DA INTERNET E MATERIAL DIDÁTICO DIGITAL

Notícias Relacionadas

Mensagens de Dom Bosco

”Quem quer ser amado ama. E quem é amado tudo alcança, sobretudo dos jovens”. Dom Bosco

”Quem quer ser amado ama. E quem é amado tudo alcança, sobretudo dos jovens”. Dom Bosco

Nossas Unidades

[Dombosquinho]

Dombosquinho

Rua Dr. Otávio Teixeira Mendes, 1655
Alto - Piracicaba SP
CEP. 13419-220
Fone (19) 3417-3240

Empresas Conveniadas