VOCÊ TEM O DOM - Vivian Roncon

  Atualizado em 21/11/2018   |     16:00:13hs   |   488 visualizações

Piracicaba, 21 de Novembro de 2018.

“Sou formanda do ano 2000 do Colégio Salesiano Dom Bosco Assunção. Agora em outubro/2018 através do evento do Comespi (Conselho da Mulher Executiva), do qual faço parte, sobre o dia do Voluntariado, tive a honra e oportunidade de conhecer o Padre Rafael e fazer uma bela viagem a minha época de colegial, hoje chamado de Ensino Médio, quando fazia parte da Pastoral do colégio na ocasião coordenada pelo Padre Toninho.


O encontro com o Padre Rafael e com os jovens alunos que ali falavam sobre suas experiências com os trabalhos de voluntariado nas missões realizadas pelo colégio me trouxeram lembranças fortes, não contive as lágrimas... não lágrimas de tristeza, lágrimas de nostalgia, saudade de pessoas queridas e lugares que conheci através dos trabalhos realizados quando fiz parte do grupo da Pastoral.
Na época, minha turma foi pioneira no trabalho de voluntariado realizado no Oratório São Mário e por sequência, o Padre Toninho começou a coordenar as semanas missionárias, que aconteciam nas férias. Visitávamos regiões carentes e trabalhávamos com a comunidade, ensinávamos artesanatos para as mulheres como fonte de renda, orientações a crianças e adolescentes, visitas às casas levando palavras de carinho as famílias. Éramos muito bem acolhidos pela comunidade.
Uma das lembranças mais fortes que tenho, é de uma garotinha, na época com seus 5 anos, que me perguntou se ela poderia ir embora comigo e se eu poderia ser sua mãe... eu apenas com meus 16 anos, não tinha noção até aquele momento, qual era a importância da minha figura ali... foi aí que minha “ficha caiu”, e vi o quanto era importante o trabalho que realizávamos e quanto tínhamos que ser responsáveis ao tocar aquelas almas. Naquele dia chorei muito e apenas fui grata por poder estar ali ajudando aquela comunidade e pela minha família que me fez ser quem sou.
Após formada, já na faculdade ingressei no GAM (grupo de ex-alunos missionários), que foi instituído pelo também ex-aluno Márcio Berlanga, que nos deixou muita saudade, mas que espiritualmente é uma lembrança e presença muito marcante no grupo. Na faculdade, comecei a trabalhar e acabei me distanciando do grupo, pois a rotina vem com um tapa-na-cara-de-realidade e nos lembra dos compromissos, das reuniões, do trabalho, etc... Quanto mais a distância, mais a saudade. Foram ótimos tempos.


Hoje agradeço a oportunidade de ter feito parte desse lindo trabalho e fico muito feliz de ver o quanto o projeto cresceu. Esse trabalho contribuiu ainda mais para meu crescimento enquanto ser humano e profissional.


Sou Psicóloga e atualmente atuo em Recursos Humanos. Mais uma vez agradeço ao Colégio Dom Bosco Assunção pela oportunidade da experiência de ser voluntária missionária. Faço votos que o projeto se perpetue ainda mais."

 


Grande Abraço,


Vivian Roncon Lanzoni Menichetti.



[Colégio Salesiano Dom Bosco Piracicaba: Bem Vindo!]

Colégio Salesiano Dom Bosco

Dom Bosco Piracicaba
Piracicaba - SP
Rede Salesiana de Escolas - RSE

Ultimas do Site:

[Calendário acadêmico 2019]

Calendário acadêmico 2019

[ORIENTAÇÕES PARA USO DA INTERNET E MATERIAL DIDÁTICO DIGITAL]

ORIENTAÇÕES PARA USO DA INTERNET E MATERIAL DIDÁTICO DIGITAL

Notícias Relacionadas

Mensagens de Dom Bosco

”Ninguém pode ser católico se não estiver unido ao Papa”. Dom Bosco

”Ninguém pode ser católico se não estiver unido ao Papa”. Dom Bosco

Nossas Unidades

[Dombosquinho]

Dombosquinho

Rua Dr. Otávio Teixeira Mendes, 1655
Alto - Piracicaba SP
CEP. 13419-220
Fone (19) 3417-3240

Empresas Conveniadas