O que é a OUVIDORIA?
A Ouvidoria da Faculdade Salesiana Dom Bosco de Piracicaba – FSDB é o elo entre as comunidades interna e externa e as instâncias administrativas e acadêmicas da Faculdade, responsável por acolher reclamações, sugestões, consultas e elogios quanto aos serviços e atendimentos prestados pela Instituição.
Quem são os USUÁRIOS?
Todos os alunos, docentes e técnico-administrativos da FSDB e pessoas da sociedade civil.
A OUVIDORIA, no entanto, não atende a demandas anônimas, mas garante o sigilo sobre o nome e os dados pessoais do usuário (Art. 10 do Regulamento da Ouvidoria).
Qual é o OBJETIVO da Ouvidoria?
Receber e ouvir as pessoas, de forma sensível e respeitosa, em suas preocupações, proposições e sugestões, bem como, potencializar a seriedade da Instituição.
O que COMPETE à Ouvidoria?
Protocolar e encaminhar aos setores competentes as sugestões, os elogios, as reclamações e os questionamentos trazidos pelos usuários, acompanhando todo o trâmite até a decisão final.
O ouvidor, antes de registrar qualquer demanda, se certificará de que foram esgotadas todas as demais instâncias competentes (Art. 6º do Regulamento da Ouvidoria).
Como acessar a Ouvidoria?
Os usuários são atendidos pessoalmente de segunda, terça e quinta-feira, das 18h às 21h, pelo e-mail ouvidoria.dbf@domboscopira.com.br ou pelo formulário disponível neste site.
Saiba mais...
Uma das perguntas mais frequentes refere-se à diferença entre “ombudsman” e ouvidor.
A origem é comum e há semelhanças.
A constituição da Suécia adotou o nome “ombudsman” para o indivíduo que exercia a função de fiscal, a fim de garantir o cumprimento das leis governamentais. Na América portuguesa incorporou-se o termo traduzido para o “Ouvidor”.
Nos dias atuais, o vocábulo é mais usado na empresa privada, onde o ombudsman situa-se entre o consumidor e os empresários, em defesa da qualidade do produto oferecido.
Nas Instituições de Ensino e no Serviço Público consagrou-se o uso do termo OUVIDORIA.
Informações para Contato
Ouvidora: Adilson Cesar Leme de Faria
Telefone: (19) 3437-3877 - ramal: 247
E-mail: ouvidoria.dbf@domboscopira.com.br
Sala: A08 (ao lado da Enfermaria)
Horário de atendimento: de segunda, terça e quinta-feira, das 18h às 21h. |