BLOG

Blog

15 abr., 2024
Em março, o Colégio Dom Bosco Piracicaba celebrou com alegria e devoção a tradicional Bênção de Ramos, uma marcante manifestação de fé e união entre nossos alunos, educadores e comunidade escolar. Este momento especial, repleto de significado, reafirma os valores cristãos que fundamentam nossa instituição, fortalecendo os laços de fraternidade e espiritualidade. Agradecemos a todos que participaram dessa celebração, contribuindo para torná-la ainda mais especial e memorável.
15 abr., 2024
Aluna Dom Bosco representa Piracicaba na 12º Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente. Nos dias 02, 03 e 04 de abril de 2024, na cidade de Brasília, ocorreu a 12º Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, e a aluna, Luna Mendes Teixeira, do Colégio Dom Bosco Assunção, representou a cidade de Piracicaba. O evento contou com palestras e discussões nos eixos, sendo o tema principal: “A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempo de pandemia pela Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.
15 abr., 2024
Durante o mês de março as unidades Assunção e Cidade Alta do Colégio Salesiano Dom Bosco de Piracicaba realizaram uma ação de páscoa que recebeu o nome de Páscoa Solidária, na qual alunos, familiares, voluntários e colaboradores doaram bombons a instituições da cidade. A campanha foi um sucesso e arrecadou cerca de 25 mil bombons, entregues a representantes de várias entidades e fazendo a alegria da criançada. Confira as organizações beneficiadas e alguns registros: Lar Betel; Escola Professora Antônia Benedita Eugênio; Educando pelo esporte; E. M. “Enedina Lourenço Vieira”; Creche Amas; Escola João Batista Nogueira; Lar dos velhinhos – Cesta de chocolate; Escola Municipal Laura Hiehl Lucce; Avistar; Centro de Reabilitação; Escola Municipal Joaquim Carlos Alexandrino de Souza; Escola Estadual Prof. Atílio Vidal Lafrata; Escola Municipal Prof. Ermelinda Adorno; Escola Jaçanã; Dom Bosco São Mário; Obra Social de Pindamonhangaba; Oratório Festivo São Mário e Paróquia Sagrado Coração de Maria. Agradecemos a participação e envolvimento de todos. Equipe de Pastoral.
15 abr., 2024
Em uma iniciativa conjunta entre o Colégio Dom Bosco Piracicaba e a Polícia Militar, os alunos das unidades Assunção e Cidade Alta foram beneficiados por uma palestra educativa sobre prevenção ao uso de drogas e cigarro eletrônico, nos dias 25 e 26/03/2024, respectivamente. Com o intuito de conscientizar e educar, os palestrantes da PM destacaram os efeitos prejudiciais à saúde e as consequências legais do consumo dessas substâncias. Os alunos foram incentivados a tomar decisões responsáveis e a resistir à pressão social, visando a preservação da sua saúde e bem-estar. A iniciativa recebeu uma resposta positiva por parte dos estudantes, que demonstraram interesse e engajamento durante toda a palestra. Essa parceria entre a escola e a Polícia Militar reforça o compromisso com a segurança e o desenvolvimento saudável da comunidade estudantil do Colégio Dom Bosco Piracicaba.
15 abr., 2024
No dia 16 de março, aconteceu a Manhã de Espiritualidade com os colaboradores, onde prevalecemos reflexões sobre o tema “Fraternidade e Amizade Social” com a presença do Salesiano Padre Maurício Miranda, além de momentos de oração onde fortalecemos nossa espiritualidade e fé.
20 mar., 2024
No dia 27/02 (terça-feira), os Assessores de Pastoral de nossas unidades participaram da Reunião de Formação e Planejamento na Inspetoria Salesiana de São Paulo/SP. Inspirados pelo sonho dos 9 anos de São João Bosco que comemora 200 anos, foram trabalhadas diversas vertentes de práticas pastorais pelo ideal de tornar nossas crianças, adolescentes e jovens bons cristãos e honestos cidadãos.
20 mar., 2024
No último sábado, 09 de março, o Colégio Dom Bosco Assunção foi palco de um evento inspirador: o Encontro de Pedagogia Salesiana para Educadores Novos das unidades Dom Bosco Piracicaba. Reunimos uma equipe incrível com mais de 80 colaboradores para um dia de aprendizado e reflexão. A manhã começou com a Abertura e Oração Inicial liderada pelo diretor da obra Salesana em Piracicaba Pe. Douglas Verdi e pela coordenadora das escolas do polo SP Profª Évila. Em seguida Pe. Fernando Campane compartilhou sua sabedoria na palestra: “Você é parte da maior Rede de Escolas Católicas da América e a Pastoral Juvenil”. Em um segundo momento, padre Douglas nos levou a uma jornada de imersão, com o tema: “Pedagogia Salesiana e o Carisma revelado em nossas ações” E por último, ministrada pela Profª Évila, aconteceu a palestra: “O Sistema Preventivo e o Perfil do Educador Salesiano”, com valiosas reflexões sobre nosso papel na formação dos jovens. Foi um dia de crescimento pessoal e profissional, onde cada participante se sentiu parte de algo maior. Juntos, somos mais fortes!
20 mar., 2024
Confira abaixxo os aprovados 2024 do colégio Salesiano Dom Bosco Piracicaba.
20 mar., 2024
No último sábado (02/03) aconteceu o Kairós – Retiro Espiritual para Jovens. O tema do encontro foi “Fraternidade e Amizade Social – Campanha da Fraternidade 2024” , tendo como objetivo despertar para o valor e a beleza da fraternidade humana, promovendo e fortalecendo vínculos da amizade social, para que, em Jesus Cristo, a paz, o respeito, a tolerância e o amor seja realidade entre todas as pessoas e povos. Foram belos momentos de conexão da juventude salesiana com Deus!
20 mar., 2024
Os colaboradores do Dom Bosco Assunção, participaram na semana de 19 a 23 de fevereiro da SIPAT 2023/2024. Os temas abordados foram: Prevenção e ao combate ao assédio sexual- Simão Gabriel Oliveira WMed; Segurança 24h-Simão Gabriel Oliveira WMed; A Importância do Trabalho em Equipe – Juliano Angeli – Saúde inteligente- Santa Casa Saúde; Identidade Salesiana – Irmão Cesar; Ergonomia a Favor do Trabalho – Juliano Angeli- Saúde inteligente- Santa Casa Saúde; Depressão e ansiedade-Fernando Bosquetti WMed; Oficina Corporal – Angela Barreira – Saúde inteligente- Santa Casa Saúde. Além disso, alguns parceiros patrocinaram a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho, sendo eles: Mais Laser, Unhas Carioca, Sanutrin, Sams Club, Óticas Piacentini e Jota Portes. A gestão CIPA 2023/2024 agradece a participação dos colaboradores e dos patrocinadores.
Mais Posts
Share by: